Balsa de passeio afunda no Xingu momentos antes de zarpar.

No último domingo (11) um incidente por pouco não acabou em tragédia, uma balsa de passeio afundou no rio Xingu minutos antes de zarpar.

Balsa afundando. Fotos Grupos de Whatsapp. 


O passeio foi amplamente divulgado nas redes sociais, com várias atrações e open bar muitas pessoas se interessaram em participar do evento, estava tudo pronto para a partida e a diversão começar quando as pessoas começaram a embarcar e alguém gritou “ESTÁ AFUNDANDO! ” 

Fly divulgação. 

Segundo uma testemunha que estava no local não ouve desespero a balsa começou a afundar lentamente e todos puderam descer a tempo, ouve apenas muita correria para salvar as bebidas e alimentos e também todos os equipamentos de som e instrumentos das bandas que iriam se apresentar no evento. 

Momento em que os instrumentos musicais eram retirados. 


Após tudo e todos estarem a salvo a organização do evento conseguiu alugar outra balsa e o evento não precisou ser adiado.

Balsa substituta. 



Segundo informações repassadas ao nosso blog o evento tinha todas as documentações necessárias e a balsa que foi afundou assim como a balsa substituta estão com as legalizações em dias. 

Ainda no domingo uma nota foi emitida nas redes sociais pelo DJ Bruno Costa responsável pelo evento, leia na integra: 

"Sobre a festa denominada Balsa do Imperador II.
A organização do evento informa que uma falha mecânica levou parte da embarcação à pique, ainda no porto onde estava ancorada, na orla da cidade. Algumas pessoas que já estavam em cima da estrutura foram retiradas à tempo e com segurança.
Os organizadores conseguiram duas outras balsas de menor capacidade, que deverão substituir a que foi à pique.
A balsa tem capacidade para 120 pessoas. 96 pulseiras haviam sido vendidas. A balsa estava autorizada a seguir viagem. A equipe "Imperador Fest" pede desculpas pelos transtornos e agradece aos que compreenderem os imprevistos!" 






Postagem Anterior Próxima Postagem